14/05/2021

 

Um dos grandes projetos este ano da Sulgás é ampliação da rede canalizada de gás natural para a Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre. O ramal projetado tem 15,6 km de extensão, devendo estar concluído em outubro.

O ramal em execução parte da Rua Tocantins, na esquina com a Avenida Bento Gonçalves, depois entrará na Estrada João de Oliveira Remião e na Avenida João Antônio de Oliveira, até a frente do cliente residencial Porto dos Canários, no bairro Restinga, onde a rede será interligada a um duto em operação e assim garantirá maior segurança na distribuição do gás natural.

Ao longo do trajeto, alguns clientes já foram contratados ou estão em fase de negociação. É o caso do Auto Posto Lomba do Pinheiro (contratado) e um condomínio residencial da MRV, com 320 apartamentos (em negociação), ambos na João de Oliveira Remião.  Outros estabelecimentos comerciais, industrias e residências poderão ser atendidos por meio dessa expansão. 

O diretor-presidente da Sulgás, Carlos Camargo de Colón, projeta um investimento na ordem de R$ 41 milhões para a ampliação de 68 quilômetros este ano, em diversas cidades gaúchas. “Estamos conseguindo manter um bom nível de investimentos e garantir o fornecimento de gás natural e o atendimento eficiente aos clientes, mesmo na atual conjuntura”, relata.

Atualmente a Sulgás está próximo de alcançar os 64 mil clientes, entre residências, estabelecimentos comerciais e de serviços, indústrias, postos de combustíveis e setor termoelétrico. A Companhia está presente em 41 cidades, sendo que 13 delas são abastecidas por meio do modal de transporte de Gás Natural Comprimido (GNC) e 29, com gasodutos de distribuição que somam quase 1.320 quilômetros de extensão.