04/12/2020

 

A Sulgás, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocina a Noite dos Museus, que acontece em Porto Alegre. Neste ano, o evento, que em edições anteriores levou milhares de pessoas às ruas, será em um formato especial, com transmissão virtual ao vivo pelo site www.noitedosmuseus.com.br, no canal do YouTube e nas páginas do Instagram e do Facebook do evento, no dia 5 de dezembro, a partir das 18h.

Realizado pela primeira vez neste formato, o festival gratuito terá mais de 20 atrações com artistas renomados da cena cultural nacional e gaúcha, do rock ao samba. Entre esses expoentes, destacam-se as apresentações de Fernanda Takai, vocalista da banda Pato Fu, o músico Humberto Gessinger, com repertório autoral que reúne desde as composições mais recentes aos sucessos dos tempos em que liderou a banda Engenheiros do Hawaii, o rock alternativo da banda Fantomaticos, o samba e a música popular brasileira da dupla 50 Tons de Pretas, entre outros.

Além disso, a ação conta com performances especiais de dança, que promoverão pocket shows de suas casas, das salas de exposições dos museus participantes e também de um estúdio na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre, montado especialmente para a noite.

Na maratona online, o público poderá acompanhar também entrevistas com artistas, gestores das instituições e outras grandes personalidades da cena cultural brasileira. As apresentações e bate-papos serão transmitidos de diferentes pontos da capital gaúcha: das salas de exposições dos museus participantes, das casas dos músicos e também de um estúdio montado especialmente para a noite.

Para saber mais sobre a Noite dos Museus, entre no site: https://noitedosmuseus.com.br/