09/09/2020

A Sulgás informa que concluiu o reparo da rede canalizada rompida, em decorrência de uma obra de uma construtora, na Avenida Praia de Belas, esquina com a Barbedo, em Porto Alegre.

Assim que foi identificada a ocorrência, a Sulgás acionou seu Plano de Ação de Emergências, encaminhando uma equipe ao local que controlou o vazamento e efetuou a recomposição de parte do duto afetado. 

Em situações como essa, é importante esclarecer que o gás natural é mais leve que o ar e, por essa característica, ele se dissipa rapidamente, não havendo acúmulo de gás, reduzindo o risco de acidentes.

A presença da rede de gás natural canalizado está identificada por placas e tachões junto às vias públicas. A companhia monitora permanentemente as redes, mas recomenda que os empreendedores e a comunidade, antes de iniciar as escavações nessas áreas, entrem em contato com a Sulgás, para que possam ser feitos a orientação e o acompanhamento necessários. A ligação é gratuita e este serviço funciona 24 horas por dia através do telefone 0800 54 197 00.

Última atualização: 15h45