O Programa Instaladora GNV Nota 10 é uma iniciativa da Sulgás que busca implantar e manter um padrão de qualidade certificado nas instaladoras de sistemas de GNV.

Confira a lista das Instaladoras certificadas no Programa

  

Objetivos:

  • Capacitar as instaladoras através de um programa de qualificação para a instalação e manutenção de sistemas de GNV.
  • Viabilizar a implementação de tecnologias modernas de forma a otimizar aspectos de índices de emissões, economia, desempenho e segurança nas instalações e manutenções do sistema.
  • Acompanhar os serviços e as ações e validar os padrões das instaladoras durante o período de vigência do certificado.

Etapas do Programa:

  • Planejamento: Nesta fase, a Sulgás realiza uma avaliação das instaladoras que leva em consideração questões legais, local de trabalho e disposição em participar do programa. As instaladoras aptas e interessadas em participar passam para a próxima fase.
  • Auditoria: realizada pelo CTGÁS-ER, em duas etapas: avaliação do setor administrativo e da qualidade e avaliação técnica das atividades práticas. Caso seja encontrada alguma inconformidade, a instaladora terá um prazo estipulado para a sua correção e nova auditoria será marcada. Para passar para a etapa seguinte, é necessária a aprovação da auditoria.
  • Capacitação em tecnologia GNV: curso coordenado pelo CTGÁS-ER realizado pelo Senai, que busca nivelar as informações e alinhar as estratégias de atuação do profissional às diretrizes estabelecidas pelo Programa Instaladora GNV Nota 10 no que se refere aos procedimentos dos serviços de instalação e manutenção dos sistemas de GNV.
  • Certificação: Após a aprovação em todas as etapas, serão emitidos um certificado e um selo representativo confirmando a qualificação da empresa. A validade deste certificado de qualificação é de 12 meses, a partir da data da sua concessão e só acontecerá na íntegra se não for detectada nenhuma não conformidade que comprometa estas qualidades durante o período, mediante novo processo de qualificação e a continuação do programa.

Por que participar?

As instaladoras contribuem de maneira decisiva para o crescimento do mercado de GNV. Por isso, num mercado cada vez mais competitivo e com consumidores mais exigentes, é fundamental buscar qualificação. O Programa Instaladora GNV Nota 10 oferece não apenas qualificação, mas também a certificação de que a sua empresa está dentro das normas de qualidade exigidas pela Sulgás. O cliente tem a confiança de contar com uma empresa altamente qualificada e que conta com tecnologia de ponta. E a sua empresa tem a vantagem de otimizar processos, através de um trabalho planejado que elimina desperdícios e retrabalho.

Como participar?

Instruções aos instaladores interessados em participar: cronograma e documentação necessária

Ficha de inscrição