06/03/2018

Projeto selecionado por meio do Programa Sulgás de Patrocínio Sociocultural e Esportivo em 2018, o Mistura Fina - Música para Fugir do Trânsito abre as comemorações dos 160 anos do Theatro São Pedro, a partir de 08 de março. Com a curadoria de Arthur de Faria e Bruno Melo, a iniciativa reúne 40 apresentações de músicos de todo o Estado, que acontecerão sempre às 18h30min das quintas-feiras úteis, no Foyer Nobre do TSP, com entrada franca.

De acordo com os organizadores, a proposta reúne diversas linguagens e é uma agradável parada na hora do rush para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme.

Em março, os convidados serão: Sex Teto, dirigido por Nestor Monastério (08); João Maldonado Quarteto (15); MPB Sul, com Elisa Meneguetti (22) e Instituto Brasilidades (29). "É um projeto para músicos gaúchos e seus convidados, porque fará um mix de gêneros e linguagens, em suas diversas vertentes", ressalta Dilmar Messias, superintendente artístico do Theatro São Pedro.

A primeira atração

Sex Teto é um show musical com elementos teatrais. Em cada música, há uma pequena parábola contemporânea. Com humor e leveza, são tratados temas do cotidiano como o preconceito, a violência e a sexualidade.

O grupo reúne um grande time composto por Heloisa Palaoro (voz), Kiti Santos (flauta, sax, violão e voz), Lucas Krug (bateria e voz), Cíntia Ferrer (voz) e Leo Ferlauto (teclados e voz), sob o comando do diretor Néstor Monasterio, que toca baixo, violão e canta. No repertório, canções de Arthur José Pinto e algumas em parceria com o grupo, como: La Vegana (romance vegetal), o Vampiro de Paris (a saga de um vampiro refugiado), Sex Hot Rural (o título é autoexplicativo), segurando o Passarinho (a sempre traumática iniciação sexual de um menino comum), entre outras, tantas pérolas.

Ficha Técnica: Direção: Néstor Monasterio | Duração: 80 minutos | Classificação: 14 anos


SERVIÇO

MISTURA FINA - MÚSICA PARA FUGIR DO TRÂNSITO

QUANDO: quintas-feiras úteis do ano de 2018

HORÁRIO: 18h30min

ENTRADA: gratuita

REALIZAÇÃO: Associação Amigos do Theatro São Pedro