29/12/2017

A Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul informa que, a partir de 1º de janeiro, passam a vigorar as novas tabelas de preços para seus clientes. O último reajuste realizado pela Sulgás ocorreu em janeiro de 2017, quando houve a redução dos preços praticados. Porém, desta vez, os sucessivos aumentos no preço de compra do gás natural para a companhia, ao longo do ano, impõem a necessidade da presente revisão.

Dessa forma, a partir dessa data, os clientes industriais terão um aumento de 5,7%, os clientes residenciais e comerciais, de 11% e os postos de GNV, de 5%  As tabelas dos clientes atendidos por Gás Natural Comprimido - GNC (veicular, industrial e comercial) permanece inalterada.

Em função do reajuste aos postos, cujo fornecimento é feito por meio do gasoduto, a expectativa de alteração de preços ao consumidor de GNV final é de R$ 0,07 por m³. Para os postos atendidos na modalidade GNC localizados no litoral – Capão da Canoa, Osório e Torres – e nas cidades de Viamão, Pantano Grande, Santa Maria, Pelotas, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Lajeado, Soledade e Vacaria, não houve alteração no valor praticado pela SULGÁS.