15/12/2017

 

A Unidade Projeto Pescar Sulgás está abrindo inscrições para a 11ª turma do Curso de Iniciação Profissional na área de gás natural. As inscrições ocorrem entre 15 e 31 de dezembro apenas pelo link: http://site.projetopescar.org.br/inscricoes/ . Durante o cadastro, é necessário informar o CPF e o RG do candidato.

O curso é gratuito, oferece 18 vagas e é destinado a jovens em situação de vulnerabilidade e risco social residentes em Canoas. As aulas se realizam entre março e dezembro de 2018, no horário das 13h30min às 17h30min.

Para se inscrever, o candidato necessita ter, no mínimo, 16 anos completos até 20 de fevereiro de 2018 e, no máximo, 19 anos. O jovem precisa estar matriculado e cursando, no mínimo, o 7º ano do Ensino Fundamental ou Médio da Escola Regular ou Educação para Jovens e Adultos (EJA) ou já ter concluído o Ensino Médio. Também só poderão participar jovens residentes em Canoas e que pertençam a famílias com renda até meio salário mínimo por pessoa. O edital está disponível no site: www.sulgas.rs.gov.br . Mais informações pelo telefone (51) 98456-0446, ou e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

Como funciona a seleção

A seleção tem três etapas:

1 – Inscrição - Preenchimento de formulário através do link http://site.projetopescar.org.br/inscricoes/ e reunião de confirmação de matrículas.

2 – Avaliação Psicológica – Será agendada entrevista individual com os candidatos habilitados na primeira etapa.

3 – Visita às residências – Visita às residências com objetivo de compreender a situação socioeconômica e familiar dos candidatos, o interesse, a motivação e condições pessoais para a participação no curso. Serão considerados aptos a participarem do curso os dezoito primeiros classificados dentro dos critérios estabelecidos. Os demais permanecerão em cadastro como suplentes.

EDITAL PROJETO PESCAR SULGÁS 2018